23/05/2015

Resenha: Salem season 1



Salem é uma série de terror, fantasia e drama histórico criada por Adam Simon e Brannon Braga que estreou no canal estadunidense WGN America em 20 de Abril de 2014. É baseada na perseguição conhecida como Bruxas de Salem do final do século XVII. No Brasil, a Band adquiriu os direitos de exibição. A série estreou oficialmente na tv brasileira no dia 6 de janeiro de 2015.

Ano passado comecei a assistir American Horror Story, e me apaixonei pela terceira temporada: Coven E depois disso uma curiosidade maior sobre as bruxas me deu um cutucão e ai conheci Salem. Só que Salem não e igual Coven em que as bruxarias são "leves", teve algumas cenas que me deixaram bem assustado. Uma palavra que define a serie, viciante

*Pode conter spoiler*

Isaac - O Fornicador
A historia e bem fácil de entender, Mary (Janet Montgomery) e uma jovem que vive em Salem e tem um caso mega secreto com John Alden (Shane West), eles vivem no seculo XVII que nessa época passam pelo Puritanismo - Movimento que surgiu na America do Norte desde 1630 - o puritanismo pregava a rigidez, então tinha que ser uma coisa bem escondida ou senão acontecia coisas bem ruins com os indivíduos, como o que aconteceu com o Issac - o fornicador. Acabou acontecendo uma grave separação dos dois, John foi para guerra, e descobriu que estava gravida. Tarde demais, ela achava que John tinha morrido na guerra, porque não respondia mais suas cartas, então ela tinha duas escolhas, se misturar com os puritanos ou vender sua alma para o diabo. Ela acaba se casando com George Sibley uma pessoa super influente na cidade e acaba usando ele na sua caminhada de bruxa. 



 

Nessa serie os personagens secundários irão ter um papel fundamental na historia, são eles: Mercy Lewis (Elise Erbele), Tituba (
Ashley Madekwe), Anne Hale (Tamzin Merchant) e Cotton Mather (Seth Gabel) esses no final da season 1 e na season 2 estão sendo praticamente os principais, junto com Mary e John. 
Claro, os outros que participaram fizeram um ótimo papel, que sem eles a serie não teria cenas tão boas e que me davam muita raiva, e esse papel de me deixar mega irritado fica para  Increase Mather, ninguém mais ninguém menos que Stephen Lang. 

Não vou mentir para vocês, de vez em quando dava uns gritos de susto, tive uns leves pesadelos, mas não foram nada de tipo "Nunca mais vou assistir", pelo contrario eu estou vendo a Season 2 e estou amando muito, muito e ainda mais com esses novos personagens <3 
Se você quer ver Salem prepare seu coração, porque vai ter hora que parece que você esta na cena morrendo de adrenalina, assustado com os fatos e doido pelo próximo episodio.


Bom pessoal o post de hoje foi esse, espero que vocês tenham gostado do post de hoje e me indiquem serie, estou pensando seriamente em começar The Flash. Beijooos. 






2 comentários:

  1. Amo séries de bruxas! Essa série tá com cara de ser muito boa!
    Se puder passa no meu blog: http://keepthisphotograph.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como eu amo esta série! Não perco nenhum episódio.
    Seguindo o blog.
    http://livrosmaslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir