22/09/2015

Resenha: Um Ano Inesquecível: O Som Dos Sentimentos - Babi Dewet

Sinopse - Um Ano Inesquecível - Via Skoob.

Um Ano Inesquecível - Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!







Essa é a resenha do segundo conto desse livro e dessa vez sera o da Babi Dewet. Chega de enrolação e vamos para o conto que quase me matou!

O Som dos Sentimentos - Babi Dewet


Nesse conto conhecemos Anna Julia, que esta acabando o ensino médio e esta em toda aquela correria para estudar para o Enem, vestibulares e etc. Anna foi meio que obrigada pelo pai a fazer um estagio de advocacia no escritório do amigo de seu pai, ela sonha em ser advogada ou juizá, só que nesse estagio ela não faz nada mais que tirar xerox de muitos papeis. 
Um pequeno detalhe, Anna Julia odeia musica, ela acha tudo perca de tempo. Só que nessas idas para o seu estagio na Paulista, Anna acaba conhecendo um musico que mexeu com os sentimentos dela. Sera que João Paulo fara o Outono de Anna Julia ser inesquecível? 

Babi a senhora é destruidora viu? Sem duvidas até agora foi o conto que eu mais gostei. Mesmo sendo uma coisa tipo Paulista, metro, corre, casa, metro, Paulista. Eu ameeeei!!! As musicas que o João tocava, as doidices da Anna... <3 
O livro é tão bom que nem to conseguindo expressar direito o que eu achei hehe.

 Bom espero que vocês tenham gostado e até a próxima!!

<3


22 comentários:

  1. "O livro é tão bom que nem to conseguindo expressar direito o que eu achei hehe." eu com a maioria dos livros do mund kadsljaõpçlsdkas
    Vou comprar essa belezinha em breve. PS: Que camisa linda, a dela.
    beijos biel!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, não li o livro e nem me interessei por ele, mas ficaria muito mais feliz de ler resenhas com mais opiniões suas e menos detalhes sobre a história. Fica a dica, mas adorei o blog.

    ResponderExcluir
  3. vou ser sincera contigo, eu não curto esse tipo de livro... as 4 autoras da obra não me cativam de forma alguma... acho a escrita tãoo... enfim... não gosto MESMO... mas acredito que deve agradar ao leitor mais jovem...

    ResponderExcluir
  4. Wow, adorei. Eu não sinto vontade, ainda, de ler esse livro inteiro, mas gostei muito das suas impressões sobre esse conto. Se pudesse, eu o compraria separadamente (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá; com autoras como essas, o livro só pode ser ótimo!
    Achei a premissa do conto da resenha bem interessante, algo bem brasileiro e que com certeza fará com que o leitor se identifique.

    ResponderExcluir
  6. Tenho certa dificuldade com contos porque a maior parte dos autores infelizmente não consegue segurar uma história com tão pouco espaço letrado. Mas nunca li nada dessas meninas e certamente um dia darei uma chance.

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Adoro contos, mas esses não são os que leria no momento. que bom você ter curtido, é fundamental.

    ResponderExcluir
  8. ess livro deve ser top, eu amo os livros da paula pimenta e tenho certeza q vou gostar desse.
    http://cantinhoparalivro.blogspot.com.br/2015/09/lancamentos-da-editora-draco.html#more

    ResponderExcluir
  9. Confesso que eu achei o livro legal, mas não é algo que eu leria, entende? Eu não sou muito fã de livro de conto, e tirando a Babi, que é uma linda... as outras autoras não me atraem.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da Babi acredita? 'O' Mas eu sou super curiosa para conferir a escrita dela, assim como a da Paula Pimenta, pois só ouço elogios.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Biel!
    Você trocou o lay?! Ficou bem interessante, gostei mesmo de como ficou clean *----* Parabéns!
    Gente, avisa a Anna Julia que estagio de direito é praticamente só isso, viu!? huahuahuahua
    E que linda a sua foto com a Babi!! <3 nunca li nada dela, mas acho que vou gostar desse!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Legal, achei bastante interessante o qje disse sobre o conto e tenho bastante curiosidade em ler este livro! Até o próximo conto!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Realmente a história parece ser muito linda.
    Nunca li nada da Babi e quero muito começar por esse conto.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Adoro contos e estou louca para conferir essa obra! *-* Nunca li nada da autora, mas quero muito! Adorei saber sobre esse conto. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Parece muito amorzinho esse conto. Não tinha ficado interessada pelo livro, mas agora até que eu daria uma chance para conhecer todos eles.

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um conto muito fofo mesmo, adorei saber sobre ele. Nunca li nada da Babi, mas só ouço bons comentários sobre sua escrita. Ainda não tive muita vontade de ler Um Ano Inesquecível, mas que parece ser ótimo, parece :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro, parece super fofo, já que as autores são um amorzinho e escrevem pra todas as idades ^^

    ResponderExcluir
  18. Concordo total que esse é o melhor conto <3 Babi linda! E mesmo que eu não more em Sampa me senti bem próxima pq direito é minha area rs.
    Eu queria que a história continuasse .-.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem??

    Adorei a resenha! Já tentei ler um livro da Paula Pimenta não curti muito, espero gasta da escrita da Babi.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá! Nossa que blog lindo, parabéns, estou seguindo.
    Bem não sou fã desses livros, mas gostei da tua resenha, vou acompanhar para ver as outras, não custa prestigiar o trabalho não é.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Já anotei sua dica de que esse é um dos contos mais legais. Esse livro está na minha lista de desejados e só não comprei ainda porque está bem caro. Nunca li nada da Babi.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir