01/11/2016

Rezadeira: O Caso da família Cabral - Carlos Rodrigo


“Você acredita em espíritos? Espíritos malignos, para ser mais exato. Se a resposta for negativa, peço que a repense, ao menos depois de conhecer a minha história. Eu também não acreditava, e você nem imagina o que aconteceu comigo, com a minha família.” – Lúcia Cabral. 

Carlos, Lúcia e seus filhos João e as gêmeas Maria e Lua se mudam para uma casa em Crato, no Ceará. A família estava vivendo como uma família normal num sobrado com traços da arquitetura barroca. Todos diziam que a casa era amaldiçoada, mas a família não era supersticiosa e acabaram ignorando todas as historias dos fatos que ocorreram antes.

Foi quando tudo começou e a primeira pessoa a sofrer com a assombração foi João, mas sua mãe diz que foi só um pesadelo só que garoto sabe oque viu e ele entra em total desespero. Manchas começam a surgir no seu copro igual catapora e queima de febre. 
Depois da segunda vez da aparição o caos se espalha.

“Três, dois, um... A um passo do inferno”

O conto "Rezadeira - O Caso da Família Cabral" tinha tudo para ser um conto maravilhoso de terror e suspense, mas quase chegou lá. O conto tem 20 páginas, poucas para uma história que poderia ser bem mais aprofundada, assim como a dos personagens e os mistérios. 
No final, em que se é apresentada a entrevista com Carlos Rodrigo, autor do conto, ele se retrata quanto à possibilidade de escrever uma nova obra, dando continuidade à história da família Cabral: "[...] Tenho planos de escrever um livro, com outra história que envolve a rezadeira, no qual teremos mais explicações sobre ela (a rezadeira, Nalu, realmente morreu como as pessoas acham que o assassinato aconteceu? Por que ela se tornou um espírito maligno?) e onde, também, teremos a participação da família Cabral. Por enquanto são somente planos, ainda não em fase de execução. Talvez eu nem execute."

Carlos poderia escrever mais sobre o enredo e sobre a rezadeira, considerando que a ideia principal é muito boa. Mas, a cadência em que os fatos e as histórias se resumem acabam sendo um tanto rasas, tendo como interlocutor um leitor curioso. Caso ele tivesse algumas páginas a mais, seria uma leitura mais proveitosa. 

Quando li a resenha do conto, fiquei muito interessado e com as expectativas lá em cima. Contudo, o conto não alcançou como eu imaginava porque no final algumas coisas ficaram abertas. podendo ser uma coisa positiva para alguns leitores levando ao questionamento dos fatos.

Para uma leitura rápida de um conto de horror, recomendo o conto "Rezadeira - O Caso da Família Cabral" do Carlos Rodrigo.





LEIA MAIS

25/10/2016

Autorais: Textos, frases e afins. #2


Oi gente, tudo bem? Hoje trago essa coluna que faz tempo que eu fiz aqui no blog e como eu to no flop com os meus textos, frases e essas coisas e perguntei seu meu amigo, Aldry, gostaria que eu postasse um dos vários textos maravilhosos dele aqui. Espero que vocês gostem de Refulgente 


Refulgente

Eu não sei onde você está agora, nesse exato momento, nesse segundo. Mas, estou aqui, lhe esperando. Não sei se você lembra que há uns meses atrás nos conhecemos no ônibus, você pegava primeiro que eu, e sempre sentava na cadeira do alto, e eu ia para o fundo do ônibus, e essa era minha trajetória favorita, mesmo querendo sentar na frente, ia para o fundo só pra te olhar rapidamente. Até que perguntei seu nome. Sua voz tornou-se minha música favorita, e seu riso, o meu despertador diário. Só para te ver. Você me contou que cultivava flores, e depois de um tempo me mostrou seu jardim. Contou-me também que depositou sua alma ali, naquele mar de flores que ficava de frente à sua casa. Talvez por medo, não sei, acabei não lhe contando que depositei minha alma num caderno, que guarda todas as palavras de minha alma, mas, você descobriu. E riu de um jeito bobo, despertando em mim todo um amor que eu não sabia que tinha. Um dia você me convidou, disse que o tempo estava maravilhoso para a gente sair: estava chovendo, mas você estava certo, estava realmente maravilhoso, mas eu recusei o convite. 15 minutos depois, você tocou a campainha, vindo me buscar com um guarda chuva, levando-me para sua casa para ver um filme enquanto tomávamos chocolate quente debaixo de um cobertor. Quando dei por mim, já era hora de ir embora, e você me trouxe para minha casa, e ficamos parados na frente dela. Eu fui agraciado pelo seu olhar refulgente, e suas mãos frias, que quando entraram em contato com as minhas, fez criar-se um relampejar intenso de meus sentimentos, que fugiu do meu corpo, indo em direção a sua alma, te atingindo, quando eu te beijei, e você retribuiu. Naquela noite, você prometeu que me amaria mesmo quando minhas palavras tivessem acabado. Minhas promessas relacionadas a ti, joguei aos ventos, com exceção de uma, que nunca irei abandonar: ainda amarei seu jardim, mesmo sem flores. Não sei onde você está agora, nesse exato momento, nesse segundo. Mas estou aqui, lhe esperando. Pronto para pegar o ônibus, com um sorriso no rosto. Pra te ver, e sentir seu olhar refulgente sobre mim, enquanto você sente meu amor por você com meu toque. - Aldry.

Espero que vocês tenham gostado do texto do Aldry e agradeço a ele por ter deixa eu postar o texto dele aqui. Beijos e até a próxima

LEIA MAIS

11/10/2016

Uma Historia Meio que Engraçada - Ned Vizzini


- SINOPSE -

O que aconteceria se você descobrisse que a maior idealização da sua vida não era aquilo que você esperava? O adolescente Graig Gilner vai perceber que, até mesmo ao atingir um objetivo, nem sempre as coisas saem da forma como deveriam. Mas aprenderá também que, mesmo nas adversidades, é possível fazer novos amigos, se apaixonar e encontrar motivos para viver. Como muitos adolescentes
 determinados a vencer na vida, Craig Gilner acredita que asua entrada na Executive Pre-Professional High School de Manhattan é o passaporte para o seu futuro. Obstinado a ter uma vida de sucesso, Craig estuda dia e noite para gabaritar no exame de admissão, e consegue. A partir daí, o que deveria ser o dia mais importante da sua vida, acaba marcando o início de um sufocante pesadelo.


“Eu quero viver, mas também quero morrer. Que é que eu faço?”


Craig Gilner, um adolescente de 15 anos esta focado num objetivo: conseguir entrar na Executive Pre-Professional High School, uma das escolas mais conceituadas de Manhattan. E passou, já imaginou o sucesso que sua vida seria depois de entrar na escola, mas logo no começo a figura era outra. Ele não conseguia fazer a maior parte dos deveres que era obrigado e nunca estava tão bom quanto os outros alunos e a cobrança de si mesmo estava grande demais e começou a perder o controle das suas até que desenvolveu uma depressão. 

Cada vez tudo esta piorando e então ele começa a passar em clinas psiquiatras e podendo contar sempre com o apoio de sua família e ele começa a passar com a Doutora Minerva que o ajuda bastante e consegue se abrir mais sobre suas "âncoras" e "tentáculos" e passa um antidepressivo para ele tomar.


"O oposto dos Tentáculos são as Âncoras. As Âncoras são coisas que ocupam minha mente e me fazem sentir bem temporariamente. Pedalar minha bike é uma Âncora."

Quando Craig se sente no fundo do poço decide parar de tomar seu remédio e se jogar da ponte. Quando seu plano esta quase sendo posto em pratica ele decide ligar para o Centro de Prevenção ao Suicídio, logo que ele liga a mulher faz algumas perguntas pede para ele ir para  o pronto socorro mais próximo de casa. 

Logo que chega no hospital insiste para ser internado, até que os médicos pedem para que ele ligue pra sua mãe e ela assine uns papeis para que ele possa ser internado. 
Depois de esperar ele é finalmente internado na Ala de psiquiatria para adultos porque a dos jovens estava em reforma. Nessa ala ele teve a oportunidade de conhecer novas pessoas, novas historias e realidades muito diferentes da sua. Depois dos 5 dias que Craig ficou internado pode relembrar do que gostava de fazer: desenhar mapas em pessoas e levou as pessoas ao encanto e ficou muito (mais) famosos na ala por conta de seus desenhos, lá ele pode refletir das coisas na sua vida que eram realmente importante e quando saísse tomasse decisões certas.




Ned conseguiu escrever um livro com esse tema tão complicado com um bom humor incrível e de uma forma muito leve. 

Em vários momentos eu me via ali no lugar de Craig por conta da pressão que eu colocava em mim mesmo pra passar em uma escola e no final nem passei, mas não desenvolvi uma depressão só um sentimento de ser incapaz e ele passa por isso também e coloca muita pressão em cima de si mesmo porque não consegue ser bom igual aos outros e acaba acontecendo tudo que aconteceu com ele. 

Quando eu acabei o livro não achei que tivesse sido um livro maravilhoso, mas depois de algum tempo que eu lembrava dele e pensei na mensagem que foi passada e tudo se encaixou na minha cabeça. 

Acompanhar o Craig em toda essas coisas que ele passou foi incrível e amei a leitura 

O autor escreveu Uma história meio que engraçada em 2004 após ter passado 5 dias num hospital psiquiátrico. Pode-se dizer que muito do que é lido no livro é autobiográfico. Porém, em 2013, Ned acabou tirando a própria vida pulando do telhado da casa de seus pais, no Brooklyn - a mesma casa retratada no livro.


Bom gente, eu espero que vocês tenham gostado da resenha e até o próximo post. Beijos  ❤ 




LEIA MAIS

29/09/2016

Li até a página 100 e... 1+1 - A Matemática do Amor


1- Primeira frase da página 100: 

"Primeiro eu vi a confusão nos olhos do Lucas. Depois, o reconhecimento..."

2- Do que se trata o livro:

Sinopse: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

Minha sinopse: São dois amigos que se conhecem desde muito pequenos e eles cresceram, hoje estão com 16 anos e um vai se mudar para Portugal e o outro vai ficar no Brasil e como todo adolescente se apaixonam... JOGUEI NO AR!!!

3- O que esta achando até agora?

Sinceramente, eu não estou gostando... EU ESTOU É AMANDO! A historia realmente me conquistou e já parece que eu estou vivendo na historia do Lucas e do Bernardo, fora os risos bestas que eu dou durante acontece as coisas <3

4- O que eu estou achando do personagem principal?

Nesse caso aqui são dois: Lucas e Bernardo. E até agora eu estou amando eles <3 Em alguns minutinhos o Bernardo me irrita um pouco, mas eu entendo e passa por entender por todos os problemas que ele esta passando, mas fora isso eu quero abraçar os dois e se amar todo mundo junto. 

5- Melhor quote até agora: 

"Continue de olhos fechados. 
Procurei a mão dele no vazio...
E a encontrei. 
Nossos dedos se encaixaram.
Minha vida pareceu entrar no lugar naquele instante.
Apertei a mão dele.
Com força e carinho.
Eu não precisei dizer nada. 
O Lucas soube."

6- Vai continuar lendo?


7- Ultima frase da página 100:

"- Bê?"

Gente, eu decidi fazer esse post porque eu preciso falar desse livro. Eu estou amando demais e não ia me aguentar até a resenha hehe. 

Bom, esse foi o post de hoje e eu espero vocês no próximo post. Beijos  ❤



LEIA MAIS

20/09/2016

TAG: Preferências Literárias


Oii gente, tudo bem? Eu vi essa TAG na "Vida e Letras" e decidi fazer aqui para mostrar mais  as minhas preferências literárias. Vamos a TAG:


- Qual o seu gênero literário favorito? - 

Adoro fantasia, mas não troco meus Young Adults por nada!!!

- Como você descobriu esse gênero? -

Foi quando eu comecei a ver alguns YA's no canal da Pam e via que aquelas historias realmente me chamavam a atenção e foi assim que eu me rendi ao gênero. 

- Você costuma ler livros só desse gênero ou procura ler outros também? -

Eu leio quase todos os gêneros, porque eu sou daqueles que ta de boas e do nada resolve ler um livro aleatório ou totalmente fora da minha zona de conforto, mas quando eu estou empacado em algum livro ou na ressaca recorro ao meu velho e bom YA. 

- Cite um personagem favorito que faça parte desse gênero literário. -  

Orra! Não tem pergunta mais dificil não? Kkk. Vamos pensar aqui... Desse ano e eu acho que pro resto da vida vai ser a "Mary Iris Malone" de "Mosquitolândia" que você pode ler clicando aqui e ler minha opinião sobre o livro. 

- Cite o seu autor favorito do gênero. -


Olha, até o momento ouso dizer que minha autora fav é a Rainbow Rowell, porque assim... amei os livros dessa mulher e eu leio qualquer coisa que ela lançar. Vocês podem ler as resenhas dos livros dela cliando aqui nesses nomes:

- Você escreve? Se sim, se sente mais confortável escrevendo seu gênero favorito ou vai para todos os lados? -

Olha, eu não escrevo nada virado para o YA, sempre que eu escrevo alguma coisa é voltado para o drama. Adoro escrever quando eu estou na bad e escrever coisas dramáticas e tristes. Imaginem uma pessoa que adora fazer drama hehe.

- Qual o gênero literário que você menos gosta? -

Eu não gosto de livros eróticos e de New Adults. Só não gosto.

- O que não te atrai nesse gênero? -

Nos livros eróticos o sexo, é uma coisa que não me deixa confortável lendo e no NA o sexo também e os temas que são abordados no gênero não me atraem. Sei que nem todos são só sexo, mas o negocio não funciona mesmo. 

Se você quiser entender mais sobre o gênero Young Adult e New Adult, tem um post aqui no blog só falando deles. 

Bom gente, essa foi a TAG e eu espero que vocês tenham gostado, quem quiser fazer fique a vontade. Beijos <3


LEIA MAIS

13/09/2016

Para Todos os Garotos que Já Amei


- SINOPSE -

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."

Lara Jean vive com seu pai, Kitty e Margot, sua irma mais velha, mas ela esta de mudança para uma faculdade na Escócia, fazendo com que Lara Jean surte por ter que assumir toda a responsabilidade da casa e de sua irmã mais nova. Depois que sua mãe morreu ela e Margot foram obrigadas a amadurecer rápido demais. 

Ela só se apaixonou por cinco garotos e para cada garoto ela escreveu uma carta, declarava todo o seu amor e se despedia. Escrevia, envelopava, endereçava e por fim, guardava cada uma dentro da caixa azul petróleo que ela ganhou da mãe. Até que um dia essas cartas são enviadas e ela não sabe por quem e nem o porque. 

Lara Jean já esta desesperada porque Margot sempre foi seu porto seguro e seu modelo para seguir esta indo embora e ela terá que ser essa figura para Kitty a partir de agora. Além de lidar com toda essa responsabilidade, a jovem vai ter que passar pelas consequências das suas cartas. Sera que elas tiveram respostas? 

"Acho que não quero isso; é muita responsabilidade ter o coração de uma pessoa nas mãos."

Bom, vamos lá respirando pra não sair contando todos os spoilers possíveis... Pronto!

LARA JEAN É MARAVILHOSA! Eu me apaixonei por ela nas primeiras paginas do livro da Jenny Han, fazendo com que a leitura fosse mega rápida. O livro é um Young Adult contemporâneo, puxado para o romance, parece ser aquele clichezinho, mas não é! O romance e outras coisas que o tornaria clichê foram escritas na medida certa. 
Logo que eu acabei esse, já surtei querendo o segundo porque foi arrasador. 

Uma das partes que mais me chamou a atenção foi o amadurecimento da Lara Jean, tanto com a família, com ela mesmo e relacionamentos amorosos. Lara Jean tenta e consegue fazer com que a sua irmã mais nova a veja como exemplo.

O livro na maioria das vezes eu me pegava lendo e parecia que era alguém me contando alguma coisa que aconteceu com elx, por conta disso a historia foi se tornando cada vez mais real. 

Uma historia leve, rápida, reviravoltas e um romance na medida certa. Super recomendo o livro Para Todos os Garotos que Já Amei. 

"Chorei muito. De repente, acabou. Acabou antes mesmo de eu ter uma chance."

Bom gente, eu espero que vocês tenham gostado da resenha e até o próximo post. Beijos  ❤
LEIA MAIS

06/09/2016

Bienal do livro 2016

Foto retira do Flickr da Bienal

Olá pessoas maravilhosas! Entre os dias 26 de agosto a 4 de setembro aconteceu a Bienal do Livro aqui em São Paulo, foi maravilhosa!!!! Fui seis dias e posso dizer que amei. Nesse post farei um resumão.

Sábado dia 27/08, fui para conhecer e pegar autografo da Jennifer Niven, autora de "Por Lugares Incríveis", foi incrível demais! As senhas online foram uma das melhores coisas que a Bienal já fez.


Conheci o Guto, a Lavinia, a Fê e a Adelina que são as pessoas mais maravilhosas da Terra. Aqui vocês podem ler o livro que eles lançarão juntinhos.



Por fim conheci a Lari do "Blog Querida", uma super fofa ❤




Dia 28/08



Domingo também foi demais. Conheci a Ava Dellaria, autora de "Carta de Amor aos Mortos", meu livro favorito. Ela foi super fofa e simpática ❤ Não achei a foto oficial, mas ainda bem que tem essa aí.

Também vi a Babi Dewet. Pedi para tirarmos uma foto juntos porque ela é maravilhosa e eu tinha que comentar sobre seu conto, "O Som dos Sentimentos ", que você pode ler aqui.



Estão vendo esses autores? Então, MELHORES PESSOAS ❤ Amei conhecer o Vini e o Guto e pensa em umas pessoas simpáticas. O Vinicius parece um gigante, serio! Eu estava doido para ler "1+1", aí decidi comprar lá na Bienal já para pegar autografo porque não sou besta hehe.




Da série: "Autores Que Eu Conheci na Bienal e Tive Um Ataque de Fanboy", com Pedro e Hugo do canal "Pedrugo" e a Pam do canal "Pam Gonçalves".Claro que parei para tirar uma foto com elxs e dar uma surtada básica.


COMPRAS


1+1 - A Matemática do Amor

: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

A Doce Cozinha de Dani Noce: Conheça as receitas mais amadas de Danielle Noce, criadora do famoso site de confeitaria ICKFD (I Could Kill For Dessert).
O livro traz mais de 40 receitas de doces, alguns simples e outros sofisticados, explicadas de maneira descontraída e descomplicada.
Acompanham as receitas belíssimas fotos que vão deixar você com água na boca!
Tudo isso com o toque especial e delicado da autora.


Uma História Meio Que Engraçada: O que aconteceria se você descobrisse que a maior idealização da sua vida não era aquilo que você esperava? O adolescente Graig Gilner vai perceber que, até mesmo ao atingir um objetivo, nem sempre as coisas saem da forma como deveriam. Mas aprenderá também que, mesmo nas adversidades, é possível fazer novos amigos, se apaixonar e encontrar motivos para viver. Como muitos adolescentes determinados a vencer na vida, Craig Gilner acredita que asua entrada na Executive Pre-Professional High School de Manhattan é o passaporte para o seu futuro. Obstinado a ter uma vida de sucesso, Craig estuda dia e noite para gabaritar no exame de admissão, e consegue. A partir daí, o que deveria ser o dia mais importante da sua vida, acaba marcando o início de um sufocante pesadelo.

Comprei esses porque estavam em um preço bom e eu queria bastante.


Esses com certeza foram os estandes que eu mais fui. O da "Saraiva" era gigantesco, e o da "Rocco" estava LINDO! Peguei vários marcadores de Harry Potter, podem esperar por sorteios hehe.


Para finalizar esse post que já está enorme: essa painel para tirar foto no estande da "Rocco", foi uma ideia genial Tinha fila? Sim! Mas a maioria das pessoas eram potterheads e leitores, então você ia conversando e quando percebia, já tinha tirado a foto e já estava andando na Bienal de novo. 

Com toda certeza foram os seis dias mais animados/legais do ano.

 Bom gente, espero que vocês tenham gostado do post, da minha experiencia na Bienal e que na próxima eu encontre muitos de vocês, beijos!
LEIA MAIS